A Nossa Filosofia...

Ennio Morricone associa a audição da Música a uma palavra “muito simples”: ESTE.
“ESTE” significa Energia, Espaço (Spazio) e Tempo.
 
Também na Delaudio consideramos serem estes os principais vectores de uma obra musical. Neles assentam a melodia, o ritmo, a composição… e o elemento aglutinador destas parcelas, aquilo que eleva a mera execução de uma peça musical ao patamar de obra de arte: a Alma do intérprete.
 
Neste processo, o simples estímulo auditivo é transposto para outro nível de percepção sensitiva, quase sinestésica. Um súbito arrepio, uma lágrima inesperada, um pé que não resiste a um oscilar ritmado, os olhos que se fecham…
Quando genialmente interpretada, a Música tem essa rara capacidade de nos provocar emoções intensas das mais diversas naturezas, plenas, sublimes e até mesmo, ousamos afirmar, metafísicas.
 
Esta tem sido a pauta da actividade da Delaudio desde 1994. O critério de selecção das marcas representadas assenta não só na exigência de qualidade e excelência tecnológica mas também na subtil capacidade de, pela combinação dos diferentes componentes de um sistema de alta fidelidade, poder reproduzir a alma e o génio do intérprete como se se estivesse perante o próprio. Afinal de contas, que é a Alta Fidelidade senão isso?
 
«The audio engineer is concerned with designing equipment to produce imitations of speech and music. If the imitation bears a close resemblance to the original sound it is said to be “high fidelity”. This is a purely subjective definition, for (…) the “average ear” is as much a myth as an “average person”. No person is an average person – he is himself and he has his own particular pair of ears.»“
Audio Design Handbook”, de H. A. Hartley – 1958
 
Uma das primeiras definições de Alta Fidelidade! A alta fidelidade é de facto subjectiva; Watts, transistores ou condensadores não são suficientes por si só para determinar a superioridade de um sistema High End. A sensibilidade de cada audiófilo estará sempre presente na escolha do “seu” melhor sistema. Por isso, a Delaudio convida-o a conhecer as suas escolhas e recomendações e a transcender a experiência musical. Boas audições!

 

© Delaudio 2015 - Todos os Direitos Reservados